ACOMPANHE O DIA-A-DIA DA PASTORAL VOCACIONAL: NOTÍCIAS RECENTES

 
Convido você a participar conosco da Pastoral Vocacional e acompanhe as nossas noticias:
           VOCÊ SABE O PAPEL DA PASTORAL VOCACIONAL?
O papel da Pastoral Vocacional é suscitar no Jovem uma resposta, levando-o a exercitar pelo discernimento, o chamado que Deus faz a cada um em particular. E a “figura” do orientador vocacional é muito importante, como companheiro e amigo que caminha lado a lado, ajudando o vocacionado a perceber com mais clareza a voz do Senhor. Para isso, os Missionários do Verbo Divino sempre prepara encontros para os JOVENS e esses encontros visam levá-los a um conhecimento sobre a VIDA CONSAGRADA, seu papel na IGREJA, sobre a missão dos MISSIONÁRIOS DO VERBO DIVINO, nossa ESPIRITUALIDADE e o nosso CARISMA. Você é convidado. Participe! Esses encontros têm como objetivo prestar assistência espiritual, aprofundar o nosso conhecimento, rezar juntos, partilhar experiência de vida, escutar o que Deus fala em nosso coração, enfim, descobrirmos juntos como Deus age em nossas vidas e nos apresenta as diversas maneiras de servi-lo. Nossos encontros reúnem jovens de diversos estados e regiões do Brasil. Estou te convidando para participar dos nossos encontros. Venha! Entra em contato conosco pelo celular 32-91621591(Tim)/ 32-84809773 (Claro)/ 32-99552942 (Vivo) ou escreva para o seguinte endereço:
Animação Vocacional da Província Brasil Norte 
Rua Redentor, 32
Cep: 36.016-070 – Bairro Paineiras – Juiz de Fora – MG.
E-mail: provocasvd@bol.com.br
E-mail: manoelaxe10@bol.com.br
Blog: http://pastoralvocacionalsvd.blogspot.com/
======================
SANTA CRUZ DE MINAS-MG – DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL-REI.
A semana Santa, na cidade de Santa Cruz de Minas, encena todos os quadros da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Em Santa Cruz de Minas, a Procissão de Ramos concentrou muitas pessoas e foi uma experiência que nos permitiu reviver a história de Jesus, contemplar Sua entrada triunfante em Jerusalém, aclamado como Rei, rumo à Cruz que levará a ressurreição. Esta manifestação do povo de Deus entrando na Semana Santa culmina na proclamação daquilo que fomos chamados pelo Papa Emérito, Bento XVI: viver intensamente a fé que é um dom de Deus”. Junto com o povo hospitaleiro da cidade de Santa Cruz de Minas, fechamos o dia com uma calorosa procissão com a imagem de Cristo Rei.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
RETIRO DOS VICENTINOS / CONSELHOS CENTRAIS:
No dia 13 de Abril, em Juiz de Fora, CASA DAS PASTORAIS, comunidade dos Missionários do Verbo Divino, aconteceu o retiro espiritual da Sociedade São Vicente de Paulo, com a participação de 40 pessoas das cidades: Juiz de Fora, Lima Duarte, Cataguases, Ubá, São João Neponuceno, Santos Dumont e Muriaé. Foi um momento de graça!
Pe Manoel Martins, Svd
======================
PRÉ-JORNADA DA JUVENTUDE–BARRA MANSA.
Nos dias 19 a 20 de Abril, no Colégio do Verbo Divino, Paróquia São Sebastião, aconteceu a Pré-jornada da Juventude. Teve início com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o encerramento com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo, Dom Francisco. Durante o dia os jovens puderam participar de módulos com palestras vocacionais, apresentação teatral e show musical. Foi um momento de graça!
======================
VISITA VOCACIONAL – BARRA MANSA – RJ.
No dia 21 de Abril, após as celebrações e aproveitando a calorosa “agitação” da Pré-Jornada da Juventude, no Colégio do Verbo Divino, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa-RJ, fui almoçar na casa do vocacionado Carlos Vinicius. Agradeço pela acolhida e Deus os abençoe.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
VISITA VOCACIONAL – BARRA MANSA – RJ.
E, nesse mesmo dia (21/04), também visitamos os familiares do Seminarista Everson, que se encontrava com a família. A comunidade e os familiares, obrigado pelo apoio e as orações pelas vocações. Também agradeço pela calorosa acolhida com a minha pessoa. Deus os abençoe.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
GAMA – DF - PARÓQUIA N. S. AUXILIADORA:

No dia 25 de Abril, na comunidade Nossa Senhora da Paz, Setor São João, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, residência da Dona Socorro, celebramos a Santa Missa – Missa das Missões. Agradecemos a Comunidade e a família que nos acolheu para missa. Deus os abençoa!
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
GAMA – DF - PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA:
No dia 27 de Abril, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, celebramos a Santa Missa. A missa da família.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
SAMAMBAIA SUL – BRASÍLIA –DF.
No dia 27 de Abril, Sábado, visitamos o vocacionado Edmilson Xavier e foi um encontro bem familiar, isto é, momento em que reuniu toda a família. Após um longo “bate-papo” e um saboroso almoço, fomos a Brasília, Colégio Dom Bosco, preparar a Tenda Verbita para a Jornada Vocacional, que iniciará no dia 29/04 as 09:00h da manha com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília Dom Sergio da Rocha. Ao Edmilson e familiares, agradeço pela calorosa acolhida e Deus os abençoe.
====================
ARQUIDIOCESE DE BRASILIA – JORNADA VOCACIONAL.
No dia 28 de Abril, Domingo, na Arquidiocese de Brasília, com o tema "Chamado por tua palavra" e lema “Por tua Palavra, a jornada Vocacional, teve início as 9:30h da manha, com a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Brasília Dom Sergio da Rocha, nas instalações do Colégio Dom Bosco.
A juventude compareceu em grande (dois mil jovens) número e pode desfrutar de um domingo repleto de atividades. Pela manhã, os jovens puderam participar de módulos com palestras vocacionais, apresentação teatral e show musical com a Banda Maranatha. Após o almoço, foi à vez do Ministério Shalom e do festival de música vocacional. Durante todo o dia, os jovens puderam visitar a praça vocacional e conhecer um pouco mais sobre as diversas congregações. No final da tarde, a festa ficou por conta do cantor Dalvimar Gallo, ex-vocalista da Banda Anjos de Resgate. No encerramento da jornada todos receberam a benção com o Santíssimo Sacramento.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
MISSA DA CRISMA – DIOCESE DE GUARABIRA-PARAÍBA.

Na noite de terça feira, dia 30 de Abril, o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, conferiu o Sacramento da Crisma a 150 adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pirpirituba. Dois dos crismando são vocacionados que estão sendo acompanhados pela Pastoral Vocacional dos Missionários do Verbo Divino, Província BRN. Durante a missa, Dom Lucena também destacou os 89 anos de vida e missão (aniversário) da Paróquia. Padre Manoel Martins, Promotor Vocacional, esteve presente neste momento em que a Paróquia celebra os 89 anos de existência e o Sacramento da Crisma dos 150 adolescentes. Durante esses dias fiquei hospedado na casa dos vocacionados e agradeço pela calorosa acolhida.
Pe. Manoel Martins, Svd
======================
MISSA DA CRISMA – DIOCESE DE GUARABIRA-PARAÍBA.
Missa da Crisma presidida pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Padre Manoel Martins, o Crismado e Vocacionado Fábio e os seus familiares.
Pe. Manoel Martins, Svd